Avaliação e programação de marcapassos

A avaliação é realizada na clinica e dispensa a necessidade de internação e é absolutamente indolor. Utiliza-se um programador, que é um computador especialmente adaptado para essa função, específico para cada tipo de marca passo. O paciente pode estar deitado ou mesmo sentado, sem obrigatoriamente eletrocardiograma instalado, colocamos um cabeçote sobre a região em que foi implantado o marca passo.

Através deste aparelho, o programador troca informações com o marca passo permitindo modificar uma série de parâmetros. Os marca passos modernos gravam em uma memória interna, dados colhidos no dia-a-dia do paciente e que serão importantes na programação definitiva.

Alguns modelos de marca passo têm um sistema de ECG Holter interno capazes de identificar arritmias retroativas e gravando-as em uma memória, permite ao médico orientar a medicação e a nova programação. Também pela avaliação temos como prever o tempo de vida que resta a bateria como fator mais importante para a troca do marca-passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *