Cardiologia Pediátrica, Geriátrica, Preventiva e Intervencionista

CARDIOLOGIA PEDIÁTRICA: Dispomos de médicos capazes de diagnosticar e acompanhar cardiopatias congênitas, aquelas relacionadas a defeitos de formação embriológicos do coração, medicando e indicando os procedimentos intervencionistas necessários e realizados por nossos profissionais em ambiente hospitalar.

CARDIOLOGIA GERIÁTRICA: No segmento dos idosos, entender e correlacionar o envelhecimento humano e suas conseqüências cardiovasculares prevenindo ou equilibrando as doenças do coração resultantes da terceira e quarta idade como enfraquecimento do músculo cardíaco, arritmias, doenças da aorta etc…

CARDIOLOGIA PREVENTIVA: Realizada através de consultas Chek-up anual ou semestral procuramos avaliar os marcadores clínicos e laboratoriais atreladas a alguns exames de imagens, tratando preventivamente através de uma série medidas de orientações nutricionais , redução de peso , estímulo à prática de exercícios físicos , combate ao tabagismo e alcoolismo , combate aos radicais livres excessivos com suplementação de antioxidantes na prevenção das doenças crônico degenerativas como diabetes mellitus , hipertensão arterial sistêmica , doença arterial coronariana e etc..

CARDIOLOGIA INTERVENCIONISTA: Dispomos de corpo clínico atuante em varios hospitais da capital capazes de realizar procedimentos hemodinâmicos ( cateterismo adulto e infantil ) , angioplastias (adultos e infantil ), cirurgias cardíacas e da aorta e implantes de marca-passos.